segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Embaixadores do Mundo reúnem-se no Palácio da Bolsa em 2009

Associação Comercial do Porto anuncia ‘Conferências do Palácio’, de Janeiro a Novembro

A Associação Comercial do Porto anuncia a organização das ‘Conferências do Palácio 2009’, um ciclo de oito jantares/conferência com os Embaixadores em Portugal de países que fazem a história contemporânea.

As ‘Conferências do Palácio 2009’, a decorrer entre Janeiro e Novembro de 2009, têm por objectivo conferir uma maior vivacidade à cidade do Porto, juntando, em simultâneo, grandes personalidades locais e nacionais, figuras do mundo empresarial, da sociedade civil e da política, bem como opinadores ocasionais ou jornalistas.

A realização deste ciclo de conferências traz uma regularidade acrescida às actividades diferenciadoras que a Associação Comercial do Porto habitualmente desenvolve.

Alberto Navarro, Embaixador de Espanha, virá ao Palácio da Bolsa no dia 26 de Janeiro proferir uma conferência subordinada ao tema “A Cimeira Luso-Espanhola”.

No dia 9 de Fevereiro, Alexander Wykeham Ellis, Embaixador do Reino Unido, explica “O Lugar do Reino Unido na Nova Ordem Mundial”.

Confirmado para o dia 22 de Junho está também Celso Marcos Vieira de Souza, Embaixador do Brasil, que vem expor “O Presente e Futuro das Relações Luso-Brasileiras”.

«Trata-se uma iniciativa de grande projecção nacional onde se vão discutir os grandes temas na agenda política, económica, social e cultural das nações», sublinha Rui Moreira, presidente da Associação Comercial do Porto.

Sem comentários: