terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Clipping: Revista Porto Sempre entrevista Rui Moreira

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

É uma bela entrevista, mas em que alguns pontos, estou em desacordo.

No que diz respeito ao F.C.Porto, por exemplo: o clube já é um clube nacional, com adeptos, casas e delegações, espalhadas por todo o país de Norte a Sul. Agora, é difícil, muito difícil, num país escandalosamente centralista, com uma C.Social anti-portista, que ignora, descrimina e trata mal o F.C.Porto, fazer mais, contra autênticas máquinas de propaganda ao serviço, principalmente, do clube dos "6 milhões".
Nós portistas costumamos dizer: somos muito mais que um clube nacional...somos um clube Mundial!

Não subscrevo de forma nenhuma, os elogios ao Rio e sinceramente, não consigo ver nada que me leve a dizer que o actual presidente da Câmara melhorou o Porto. Vejo-o é agora, em ano de eleições, a mexer-se mais um bocadinho, político à caça dos votos e mais nada.
Com Rio, o Porto perdeu poder, voz e dimensão. Rio não gosta da cidade, dos portuenses e tem inveja, dos sucessos e do protagonismo do F.C.Porto.
Se Rio o presidente parolo - é como ele é conhecido em alguns circulos -, fosse presidente da Câmara de Madrid, Barcelona, Munique , etc. e fizesse aos clubes dessas cidades o que tem feito ao F.C.Porto...meu Deus...já tinha sido corrido e não era pelos votos.

Sobre o aeroporto, confesso que não é um dossier que tenha acompanhado ao pormenor e o que lido e ouvido, às vezes só serve para me baralhar - se calhar por culpa minha -, mas se for para o Porto e o Norte se afirmarem, melhorarem, tirarem benefícios, vamos a isso!

Cumprimentos