terça-feira, 28 de abril de 2009

Thomas Stephenson acredita que «ainda não chegámos ao fundo da crise»

Embaixador dos EUA analisa crise económica mundial nas‘Conferências do Palácio 2009’

O Embaixador do Estados Unidos da América em Portugal acredita que “ainda não batemos no fundo da crise e que há ainda algumas preocupações para solucionar antes de entrarmos na retoma. Estamos a aproximar-nos do fundo”.

Thomas Stephenson foi o convidado de mais uma edição das ‘Conferências do Palácio 2009’, promovidas pela Associação Comercial do Porto, no Palácio da Bolsa do Porto.

O diplomata norte-americano apresentou um panorama global negativo da conjuntura internacional, sem deixar de sublinhar a importância que teve o novo presidente dos EUA, Barack Obama, na conjugação de esforços globais para iniciar um movimento de força para ultrapassar rapidamente a crise económica mundial.

«A nova administração percebeu que estamos todos juntos na luta contra esta adversidade», afirmou Thomas Stephenson.

Mas, o Embaixador dos EUA em Portugal aproveitou a presença de mais de 120 convidados nas ‘Conferências do Palácio 2009’ para transmitir uma mensagem de esperança para o futuro próximo.

“Recentemente, tive a oportunidade de tomar o pequeno-almoço com alguns banqueiros amigos, em Lisboa, e eles davam sinais de estar mais optimistas do que algumas semanas antes”, adiantou.

Sem comentários: