segunda-feira, 18 de maio de 2009

Schumann e Brahms ecoam na Bolsa

Clássicos absolutos, amanhã, às 21h30, no Salão Árabe

Franco Ormezowski e Barbara Lunetta são os grandes convidados do quinto concerto do Festival de Música do Palácio da Bolsa do Porto, a realizar amanhã, às 21h30, no Salão Árabe.

O piano de Lunetta e o violoncelo de Ormezowski vão interpretar os grandes clássicos germânicos da música – Robert Schumann e Johannes Brahms, curiosamente, dois amigos que nutriam um respeito musical mútuo e profundo.

Brahms, que nunca casou, sempre teve uma relação platónica com a mulher de Schumann, Clara, uma pianista 14 anos mais velha.

Franco Ormezowski venceu, com 14 anos, o 1º prémio no Concurso Nacional de Jovens Concertistas, em Roma. A partir desse momento, iniciou uma brilhante carreira como recitalista e como solista de grandes orquestras.

Barbara Lunetta efectuou tournées por toda a Europa, Estados Unidos da América, América do Sul e África Setentrional, tendo participado em grandes festivais como Split, Montecarlo, Lubliana, Mentone, Paris, Taormina, Hamburgo, etc.

Os bilhetes para o concerto custam 12 € (adultos) e 7 € (crianças e portadores de Cartão Jovem). As pré-reservas podem ser feitas através do número de telefone 222 017 092.

Sem comentários: