quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A situação político-económica da Rússia e a evolução das relações bilaterais com Portugal

Embaixador da Rússia, dia 2 de Novembro, nas ‘Conferências do Palácio 2009’

A situação político-económica da Rússia e a evolução das relações bilaterais com Portugal são os temas escolhidos pelo Embaixador da Federação da Rússia, Pavel Fiodorovitch Petrovskiy, para o jantar debate, a ter lugar no dia 2 de Novembro, pelas 19h45, no Salão Árabe, do Palácio da Bolsa, no Porto.

Rui Moreira, presidente da Associação Comercial do Porto salienta que “A Federação da Rússia deve ser entendida como uma nação vizinha e como uma parceira fundamental da União Europeia. A relação que Portugal tem com a Rússia tem sido consolidada, pois foi promovido o relacionamento comercial, parcerias entre os empresários portugueses e o fluxo de investimento entre os dois países. Existe actualmente, um interesse crescente por parte dos exportadores portugueses no mercado russo”.

O jantar debate com o Embaixador da Rússia, sucede aos encontros com os líderes diplomáticos de Espanha (Alberto Navarro), Reino Unido (Alexander Wykeham Ellis), Estados Unidos da América (Thomas Stephenson), e do Brasil (Celso Vieira de Souza).

As inscrições encontram-se limitadas à capacidade da sala e deverão ser efectuadas pelo número 223 399 033 ou pelo endereço electrónico alexandraf@cciporto.pt

Sem comentários: