sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

União entre Portugal e Angola reforçada

A Associação Comercial do Porto e a Câmara de Comércio e Indústria de Angola celebram um protocolo de colaboração, no próximo dia 15 de Dezembro, pelas 12h30.

Na assinatura do acordo vão estar presentes António dos Santos, Presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Angola, o seu Secretário Geral, Dr. Tiago Gomes, e Rui Moreira, presidente da Associação Comercial do Porto, acompanhados por António Albuquerque Lemos, Ministro Conselheiro da Embaixada de Angola em Portugal.

Para Rui Moreira “As já antigas relações bilaterais de Portugal com Angola devem ser fortalecidas. Angola é um mercado interessante e com muitas oportunidades para as empresas portuguesas. Actualmente ocupa o 4.º lugar no que diz respeito às exportações portuguesas, que em 2008 representaram 2,2 mil milhões de euros, tendo crescido 35 por cento face ao ano anterior”.

O mercado português apresenta também diversas oportunidades para as empresas angolanas, nomeadamente no sector de construção, e em todas as actividades relacionadas, como o imobiliário, equipamentos, comércio e decoração.

Sem comentários: