quarta-feira, 4 de abril de 2012

Conferência "Identidade(s) do Centro Histórico do Porto" - 21 Abril - 14h15 - Palácio da Bolsa

A Associação Infante D. Henrique – Associação para o Desenvolvimento do Centro Histórico do Porto está a organizar a conferência “Identidade(s) do Centro Histórico do Porto”, a decorrer no próximo dia 21 de Abril de 2011, pelas 14:15 no Auditório do Palácio da Bolsa. Esta constituirá o primeiro momento do ciclo de conferências “Reflectir para Agir” a decorrer ao longo de 2012.

Porquê “Identidade(s) do Centro Histórico do Porto”?

Porque inovar um lugar parte sempre do conhecimento da(s) identidades que o caracterizam, lhe dão corpo e delimitam.

Pretendemos assim com esta conferência (re)conhecer a(s) identidade(s) do Centro Histórico do Porto, tentando entender o que faz dele um território coeso mas igualmente um lugar de enorme diversidade. Conhecer a forma como ele tem vindo a ser representado e vivido ao longo dos tempos, encontrando nesse percurso traços que nos permitam identificar o(s) significado(s) de pertença a este lugar.

Num tempo em que a emergência de uma cidadania activa é um imperativo, propomos conhecer o cidadão do Centro Histórico do Porto, seja o cidadão que habita desde há muito este lugar, como aquele que por ele se deixa habitar, encontrando neste importante território da cidade oportunidades de futuro.

Pretendemos ainda perceber que linhas descrevem o Centro Histórico do Porto para lá dos seus contornos administrativos, linhas essas que deverão estar presentes na definição do papel que este lugar pode desempenhar no presente e no futuro da Cidade e do país.

A entrada é livre, com inscrição prévia até 16 de Abril de 2012 para geral@aidh.com ou 92 6664181.

Em anexo, envia-se o programa detalhado e a ficha de inscrição.


Sem comentários: