segunda-feira, 24 de setembro de 2012

NYSE Euronext lança a segunda edição do Fórum de Bolsa

28 e 29 de Setembro de 2012 no Palácio da Bolsa, Porto

 
A segunda edição do Fórum de Bolsa regressa ao Porto já na próxima semana. O evento, organizado pela NYSE Euronext Lisbon, terá lugar no Palácio da Bolsa nos dias 28 e 29 de Setembro e terá a sua abertura feita pelo Secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, Carlos Oliveira.

Entre as nove da manhã e as oito da noite, os visitantes do Fórum de Bolsa 2012 podem participar em workshops, conferências e debates, conduzidos por mais de 30 oradores. Os intermediários financeiros estarão presentes num showroom,  colocado no antigo trading floor, com stands individuais onde apresentarão os seus produtos, cotados em bolsa.

O Fórum de Bolsa tem entrada livre, mediante preenchimento de ficha de inscrição, disponível em www.bolsadelisboa.com.pt/eventos.  O Fórum também está presente no Facebook.

 
Luís Laginha de Sousa, CEO da NYSE Euronext, Lisbon, disse: “O Fórum de Bolsa 2012 assume-se como uma oportunidade para reforçar a ligação de vários intervenientes no mercado de capitais Português, com a comunidade que procuram servir. Em linha com o que aconteceu em 2011, esperamos que esta segunda edição permita debater e esclarecer contributos que podem ser encontrados ou desenvolvidos através do mercado de capitais, para ajudar a ultrapassar os desafios que o nosso país enfrenta. Um mercado de capitais activo e vibrante pode contribuir para prespectivar o crescimento económico, proporcionando o financiamento às pequenas empresas e opções de poupança para os investidores de retalho”.

 
Este ano, o Fórum conta ainda com uma intervenção do presidente do Instituto de Gestão do Crédito Público (IGCP), João Moreira Rato, sobre o tema “Instrumentos de dívida pública”.

Abel Sequeira Ferreira, Amadeu Ferreira, António Vitorino, Carlos Machado, Carlos Tavares, Jean-Michel Godeffroy, João Margarido, João Neves, José Catarino, José Freire, José João Froes, José Veiga Sarmento, Manuel Caldeira Cabral,  Manuel Puerta da Costa, Nuno Severiano Teixeira, Paulo Rangel, Pedro Costa e Raúl Marques são algumas das personalidades que os visitantes terão a oportunidade de ouvir e colocar questões.

Banco Best, Banco BIG, Banco Bilbao Vizcaya Argentaria, BPI, Banco Invest, Caixa Banco de Investimento, Citi, Go Bulling (Banco Carregosa), Grupo Banco Espírito Santo, Millennium BCP, Montepio, Orey Financial e Santander Accionistas terão os seus próprios espaços e participarão ainda em workshops que cobrirão diferentes temas, tais como gestão activa e passiva de carteiras de investimento, plataforma de negociação: um mundo de alternativas, a sua empresa na Bolsa: empresas cotadas e a sua experiência, nova oferta nos instrumentos de dívida, gestão de riscos de investimento e instrumentos de cobertura, entre outros. São ainda associados a este evento a Altavisa e o Deutsche Bank.

A iniciativa foi também bem acolhida por outras entidades que a apoiam, tais como a Associação Comercial do Porto e a Câmara Municipal do Porto, a Delta Cafés e a Vitalis.

 
Para mais informação é favor contactar:

NYSE Euronext Lisbon
Sandra Machado / Paula Cordeiro
+351 91 777 68 97/ +351 96 40 46 778
PressOfficeNYSEEuronextLisbon@nyx.com

 

Sem comentários: